Submissão de Trabalhos

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS:

 O congressista pode escolher a forma de apresentação do trabalho entre: Temas livres Exposição Oral ou Pôsteres

Os trabalhos serão avaliados pela comissão científica e podem ser sugeridas correções ou sua mudança no formato de apresentação em função do tema ou do limite de temas livres. A aceitação dos resumos estará condicionada à avaliação por parte da Comissão Científica do Congresso e de uma Comissão de Revisores. Cada resumo será analisado por dois revisores. Os revisores emitirão pareceres individuais quanto à "recomendação" ou "não recomendação" do resumo. Em caso de discordância, o resumo será enviado a um terceiro revisor, sendo considerada, para fins de decisão final, a avaliação da maioria dos revisores. Os autores serão informados sobre o tipo, data, hora e local da apresentação, com antecedência mínima de 30 dias do evento.

A apresentação de trabalho aprovado no Congresso estará condicionada ao pagamento da taxa de inscrição de todos os autores do trabalho.

 Não serão devolvidas as inscrições, em caso do trabalho não ser aprovado.

 

Grupos de Trabalho

Área Temática / Grupo de Trabalho

  • Educação/Inclusão (aprendizagens escolares, métodos de educação escolar,
  • adaptação de currículo, dentre outros).
  • Inclusão (social, adaptações do contexto, preconceito, acessibilidade)
  • Políticas Públicas e Direitos (leis, novas conquistas legais, projetos e programas de inclusão e acessibilidade, combate ao preconceito e discriminação, dentre outros)
  • Saúde/Desenvolvimento (pesquisas na área de ciências biológicas e humanas, resultados de experiências clínicas, desenvolvimento cognitivo, motor, da linguagem, emocional e relacional, dentre outros)
  • Autonomia (práticas educativas de autonomia, moradias independentes, estratégias de promoção de autonomia, self advocacy, dentre outros).
  • Mundo do trabalho (inclusão profissional, formação profissional, adaptações do contexto, dentre outros)
  • Sexualidade (direitos à sexualidade, vida conjugal, namoro, relacionamentos afetivos, dentre outros)
  • Família (estresse parental, práticas educativas parentais, momento da notícia, adaptação familiar, dentre outros)
  • Esporte, Artes (música, teatro, artes plásticas) e Lazer (atividades de estímulo ao desenvolvimento global, aquisição de novas habilidades, dentre outros)
  • Tecnologias Assistivas , Atualizações e Novidades .
  • Intervenção Precoce/Reabilitação (métodos e técnicas, programas de atenção precoce, intervenção com famílias, estimulação global do desenvolvimento).

 

 REGRAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS E TRABALHOS

  1. A inscrição no evento e pagamento desta é obrigatória para a submissão de trabalhos.
  2. Os valores da inscrição, em caso de não aprovação do trabalho, não serão devolvidos.
  3. Os trabalhos devem estar vinculados ao desenvolvimento de pesquisa, indicando o grupo temático a que está sendo submetido, obrigatoriamente.
  4. Poderão submeter artigos todos os participantes que possuam, no mínimo, o título de Especialista (ou estar cursando a Especialização).
  5. Os graduados, acadêmicos e bolsistas estão habilitados para a apresentação de Pôster/Banner.
  6. Todos os trabalhos apresentados no evento deverão ter somente um autor e, no máximo, dois coautores (incluindo o orientador).
  7. Cada participante poderá submeter até 02 (dois) trabalhos, como autor ou coautor, desde que em grupos temáticos diferentes. Caso os artigos sejam enviados para um mesmo GT, o autor deverá optar por um dos trabalhos ou modificar a sua proposta. O participante que exceder o limite de trabalhos no evento (dois), sendo coautor será excluído ficando apenas em dois trabalhos (daremos preferência para manter na autoria de trabalhos).
  8. Sugerimos que sejam observadas as normas ABNT para envio de artigos, pois não haverá hipótese de substituição dos trabalhos já enviados.
  9. Os resumos deverão ser submetidos após a inscrição dos participantes, no formulário específico disponível no site: congressoinclusion.com . Os resumos deverão ser enviados no período de 01 de Janeiro a 30 de abril de 2017 [Data prorrogada] através de formulário específico no site do evento.
  10. A avaliação será feita pelos pares integrantes do Comitê Científico do Evento, sem identificação dos autores (avaliação cega).
  11. Recomendamos que os autores não deixem o envio de seus trabalhos para o último dia a fim de se evitar a sobrecarga do sistema. A organização do evento não se responsabilizará por possíveis falhas de tecnologia.
  12. Os resultados dos resumos aprovados serão divulgados no site congressoinclusion.com  até o dia 18 de Abril de 2017. Apenas após publicação dos trabalhos aceitos, Carta de Aceite será enviada, via e-mail, somente ao autor do trabalho, cabendo a este comunicar aos coautores a aprovação.

O envio de trabalhos, demais comunicações deverá ocorrer exclusivamente pelo site www.congressoinclusion.com

Para mais informações, estão disponíveis o e-mail:  cejemeventos@cejem.com.br e o telefone (81) 3465-8594.

 

FORMATO PARA ENVIO DE TRABALHOS

  1. Os resumos serão submetidos no ato da inscrição do participante, no formulário específico disponível no site: congressoinclusion.com
  2. Os textos dos Resumos devem conter no máximo 2000 caracteres (incluindo espaços) e três a cinco palavras-chave;
  3. Se houver subtítulo, inserir dois pontos após o título e escrevê-lo em seguida, na mesma linha do título do trabalho;
  4. Inserir o nome completo do(s) autor(es) no seguinte formado “Prenome Sobrenome”. Em caso de coautoria, os nomes dos coautores deverão estar escritos campos diferentes do formulário, na ordem alfabética do primeiro nome;
  5. A apresentação sucinta (titulação e vínculo institucional) e e-mail do(s) autor(es) e coautor(es), deve ser inserida logo após o nome completo do autor.
  6. Deve-se indicar também, quando for o caso, a instituição de fomento à pesquisa;

 

FORMATO DOS PÔSTERES/BANNER PARA APRESENTAÇÃO

Cada pôster/banner deve ser uma síntese das informações mais relevantes da pesquisa realizada ou em andamento. Recomenda-se que ele tenha as seguintes características:

  1. Formato: tamanho: 1,20m de altura por 90 cm de largura, em material adequado para este fim;
  2. Forma de fixação: deverá ter um cordão na parte superior para que possam ficar pendurados em biombos ou varais;
  3. Conteúdo: no alto, o título em destaque (caixa alta), tamanho 48 em negrito; Em letras menores: nome do autor, coautor(es) e orientador. Abaixo indicar o curso e instituição referente à pesquisa. No corpo do pôster/banner: Introdução, Palavras-chave, Metodologia, Objetivos, Resultados alcançados, Conclusão e Referências Bibliográficas;
  4. Deverão ser observadas as normas ABNT para figuras, tabelas e mapas constantes do pôster/
  5. Critérios para a composição do banner: apresentação visualmente atraente; clareza na exposição das informações; ordem lógica na apresentação e concisão textual.
  6. A confecção, o transporte, a exposição e a retirada do banner são de inteira responsabilidade dos autores.

arte do pôster/Banner deve ser enviado através do e-mail www.congressoinclusion.com até o dia 20 de Abril de 2017.

Observação: Os modelos de Artigo e pôster/banner, bem como as normativas específicas para a confecção dos mesmos, estarão disponíveis no site do evento para referência: www.congressoinclusion.com.

Para mais informações, estão disponíveis o e-mail cejemeventos@cejem.com.br e o telefone (81) 3465-8594.