Quem Somos

O evento será realizado pela empresa Inclusion Cursos, que trabalha com cursos na área de inclusão, capacitações, treinamentos e pós-graduação. Atuante nos estados de Alagoas, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Norte, Ceará e Rio Grande do Sul, tem como missão treinar e capacitar profissionais da área de saúde, assistência social e educação para que exerçam com qualidade seus exercícios profissionais.

Emília Gama, diretora do Inclusion

O projeto foi idealizado pela sócia Emília Gama, que é assistente social, tem especialização em Educação especial e inclusiva, em Saúde Mental com ênfase em Transtorno do Espectro Autista e em Neuropsicopedagogia. Atuando na orientação social da família nesse segmento, um dos seus principais intuitos é fornecer uma base sólida para a construção de atividades mediadoras numa proposta pedagógica de ensino de conceitos na escola regular. Também é Mestranda em Educação, coordenadora Nacional do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa - INESP e autora da primeira pós-graduação lato sensu em Abordagem Interdisciplinar em Síndrome de Down. O outro realizador do evento é o Projeto Inclusão e Cidadania, idealizado por Ângela Salomoni, e tem como meta a realização de seminários, oficinas e palestras entre profissionais na área da educação e saúde com uma atuação transdisciplinar da inclusão. O projeto iniciou suas atividades em 2013, em Maceió (AL), e vem estabelecendo parcerias com outras iniciativas no Brasil.

Ângela Salomoni, do Projeto Inclusão e Cidadania

Envolvidos cientificamente e emocionalmente com a causa, somos um grupo de idealizadores que acredita na verdadeira transformação e inclusão social em todos os níveis e segmentos, e buscamos, por meio de informações e conhecimentos, as ferramentas necessárias para sua plena viabilidade.